Empresa lança três Voos Misteriosos, em que o viajante só saberá o destino ao chegar lá

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea Qantas, da Austrália, anuncia que fará em breve três voos nos quais os passageiros que reservarem os bilhetes somente saberão para onde viajaram quando as aeronaves estiverem chegando aos destinos.

Chamados pela empresa de Mystery Flight, ou Voo Misterioso, serão 120 passagens comercializadas para cada um dos três dias de aventura surpresa. O destino será revelado assim que a aeronave iniciar a descida, mas os viajantes poderão rastrear ao vivo a trajetória de voo nas telas dos assentos para tentar descobrir antecipadamente para onde estão indo.

A companhia deixa pistas genéricas no ar para instigar os interessados: “Você pode beber chardonnay entre as videiras de um vinhedo premiado, mergulhar os pés nas águas azul-turquesa de uma ilha tropical ou desfrutar da melhor hospitalidade do país. E o que quer que você acabe fazendo, envolverá um almoço delicioso.”

A Qantas ofereceu voos misteriosos pela última vez na década de 1990, em que os passageiros chegavam ao aeroporto e eram colocados em um voo programado para qualquer destino da rede Qantas.

Dessa vez, no entanto, as novas aventuras misteriosas oferecerão um voo charter privado com os jatos Boeing 737 da companhia para os locais surpresa e um itinerários personalizados em terra para garantir o máximo aproveitamento da viagem de um dia.

Boeing 737 da Qantas – Imagem: Bidgee / CC BY-SA 3.0 AU, via Wikimedia Commons

A empresa diz estar trabalhando nos bastidores para “criar algumas experiências verdadeiramente maravilhosas tanto no solo quanto no ar”, e informa que antes da partida enviará um e-mail com dicas de viagem, requisitos de fronteira entre os estados do país e informações meteorológicas para que o participante possa usar roupas adequadas para o destino e as atividades.

De onde partem e quanto custam?

Os três voos partirão cada um de uma diferente base da Qantas, em três datas diferentes.

O primeiro sairá do terminal doméstico do aeroporto de Brisbane no dia 27 de março, um sábado, com decolagem prevista para as 7:00 e retorno no início da noite.

O próximo será no dia 18 de abril, um domingo, saindo do terminal doméstico T3 do aeroporto de Sydney. O itinerário de partida e retorno é o mesmo do voo anterior.

Por fim, a última opção será em 1º de maio, outro sábado. Também nos mesmos horários de partida e retorno, este partirá do terminal doméstico T1 do aeroporto de Melbourne.

O valor de cada aventura misteriosa, incluindo os voos e todas as atividades ao longo do dia, será de $737 dólares australianos (cerca de $3.270 reais) para quem quiser um assento na classe econômica, ou de $1.579 dólares australianos (cerca de $7000 reais) para a classe executiva.

A abertura da reserva das passagens ocorrerá, amanhã, 4 de março de 2021, a partir do meio-dia do horário australiano.

Informações da Qantas

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

MInfra apresenta próximos leilões de aeroportos brasileiros, em evento na Suíça

0
Na cidade, ele participa do fórum GAD World 2021, evento global destinado ao setor aeroportuário, parcerias e investimentos na área.