Qantas demonstra interesse em voar para o Peru

Boeing 787-9 da Qantas. Imagem: Divulgação / Qantas.

Durante sua visita à Australia para a assinatura de um Acordo de Livre Comércio com o país dos cangurus, o Ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Eduardo Ferreyros, se reuniu com executivos da Qantas Airlines e apresentou as oportunidades oferecidas pelo país em relação ao mercado de passageiros e cargas do Peru.




Após o encontro, o Ministro afirmou que a companhia australiana demonstrou grande interesse no potencial da operação. Em meados de 2017, algumas especulações sobre o interesse da Qantas em voar para Lima, capital do Peru, foram levantadas na meio. Agora, com a assinatura do acordo, a ligação aérea entre os dois países ganha um forte potencial de viabilidade.

A Qantas foi fundada em 1920 e hoje é reconhecida como uma das melhores companhias do mundo nos voos de longa distância ao redor do planeta. Caso concretizada, a nova rota possivelmente será operada pelo Boeing 787-9. Além de 3 unidades do mais recente modelo da Boeing, a Qantas conta com 10 unidades do 747-400, 28 unidades dos Airbus A330-200 e A330-300, e 12 unidades do A380 para suas operações internacionais.

 
Com informações do AVIATOR.aero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.