Qantas reaquece plano de renovação de frota regional com Embraer no páreo

Foto de Bidgee, CC BY-SA 3.0 AU,via Wikimedia

A empresa australiana Qantas Airways esquentou de novo o projeto de trocar sua frota de jatos regionais de menor porte, relatou a agência de notícias Reuters no domingo (3). Segundo fontes, a transportadora trabalha para lançar uma licitação nos próximos dias, a fim de receber propostas das principais fabricantes do mundo.

O objetivo da empresa é trocar sua atual frota de vinte Boeing 717 e dezoito Fokker 100 por aeronaves mais modernas. Estariam no páreo o Airbus A220, o Embraer E2 e até o Boeing 737 MAX 7. Esse processo corre em paralelo a outro que a empresa também possui, o qual visa à aquisição de jatos narrowbody para substituição da frota de jatos Boeing 737-800.

Esses dois processos juntos somam mais de 100 aeronaves, que poderiam ser encomendadas de apenas um fornecedor ou de múltiplos.

Segundo a Reuters apurou, uma coletiva de imprensa está agendada para essa segunda-feira, 4 de outubro, quando a Qantas falará de seus projetos e operação. Certamente, jornalistas abordarão essa licitação como parte de suas indagações ao presidente da empresa aérea, Alan Joyce, e novidades poderão ser divulgadas ainda hoje.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.