Qantas revela belíssimo Boeing 787 para comemorar seu centenário

A australiana Qantas comemora 99 anos em novembro, e para iniciar as celebrações do seu centenário personalizou um novíssimo Boeing 787, e o resultado ficou incrível!

Boeing 787 Qantas 100th

O Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula VH-ZNJ foi batizado de Longreach (“Longo Alcance”), igual os seus Boeings 747 que estão sendo aposentados. Inclusive a empresa aposentou ontem seu último 747 “non-ER” com 92 mil horas de voo!

Esta pintura especial do 787 conta com todas as logos da história da companhia aérea, que foi fundada em 1920. O destaque fica pelo número 100 em dígitos garrafais na parte dianteira, com o clássico Canguru dentro do último zero.

Qantas logos
Logos da companhia ao longo de sua história estão na pintura especial

Boeing 787-9 Qantas

A aeronave será entregue no próximo mês, e até lá irá fazer diversos voos de teste e de aceitação nas instalações da Boeing em Everett, ao norte de Seattle.

Voo de 19 horas?!

Este novo avião fará o segundo voo do Projeto Sunrise, que pretende ligar Sidney a Nova Iorque e Londres sem escalas, em voos que podem durar até 21 horas.

Para testar os efeitos destes voos ultra-longos na sua tripulação e nos passageiros, a Qantas está fazendo alguns voos-teste aproveitando a entrega destas novas aeronaves.

O VH-ZNJ fará este segundo voo na rota Everett – Londres – Sidney, replicando a jornada feita na primeira entrega do Boeing 747-400, 30 anos atrás. Este voo especial contará apenas com 40 passageiros e deve durar 19 horas no total, sendo um dos mais longos voos comerciais não regulares do mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Qantas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias