Qantas irá substiuir o Boeing 747 pelo 787 em voo para Santiago

Com planos para aposentar o Boeing 747-400 até o final de 2020, a Qantas já desenha a substituição de aeronave onde o Jumbo opera atualmente.

Boeing 747-400 da Qantas em Santiago

Os voos transoceânicos operados pelo 747 atualmente, como de Sydney para Santiago do Chile e Joanesburgo na África do Sul, serão feitos pelo Boeing 787-9 Dreamliner.

Em entrevista ao Australian Business Traveller durante a AGM da IATA o CEO da Qantas, Alan Joyce, disse que o 787 está com certificação ETOPS e “por ser uma aeronave menor, o Boeing 787 irá permitir um aumento no número de frequências nestas rotas. Neste momento não temos voos diários durante todo o ano nestas rotas, então para nós a África do Sul e América do Sul não serão um problema”.

787-9 da Qantas

O Boeing 787-9 da Qantas tem 128 assentos a menos que o 747-400 da companhia. A citação para a América do Sul é uma referência ao Projeto Sunrise que pretende trazer voos diretos da Austrália para o Brasil.

Ainda não existe uma data exata para a troca do 747 pelo 787 no voo para Santiago e o aumento da frequência, porém ocorrerá até o ano que vem quando o Jumbo irá se aposentar na Qantas.

Com informações do Australian Business Traveler.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.