Qantas surpreende e define a aeronave de seus voos de 21 horas

A companhia aérea australiana Qantas bateu o martelo e anunciou que já escolheu a aeronave que utilizará para seus voos de ultra-longa duração.

Avião Airbus A350-1000 Qantas

Surpreendendo as expectativas de que a definição ficaria apenas para 2020, a Qantas afirmou que após uma longa análise optou pelo A350-1000 da Airbus ao invés do 777X da Boeing. A companhia havia dito em novembro que rejeitou as ofertas das duas fabricantes, e que poderia até desistir do projeto se não houvesse opções atrativas.

Para que o modelo seja capaz de cumprir a missão, um tanque de combustível adicional será colocado no A350-1000 e outras modificações serão implementadas para permitir uma decolagem com peso maior que o atual.

O acordo com a Airbus deve compreender até 12 aviões, com possíveis entregas previstas entre fevereiro e março de 2020. Dados exatos como alcance, capacidade de passageiros e peso máximo de decolagem não foram revelados.

As rotas inicias confirmadas são de Sydney para Londres e Nova Iorque sem escalas e podem durar mais de 21 horas. Mas a rota Rio de Janeiro – Sydney também está nos planos oficiais da empresa.

http://aeroin.net/acredite-maior-aviao-mundo-antonov-225-faz-shows-aereos/

https://aeroin.net/qantas-confirma-rota-de-seu-proximo-voo-de-ultra-longo-alcance-em-dezembro/

http://aeroin.net/airbus-a380-emirates-prepara-3a-geracao-bar-bordo-gigante/

https://aeroin.net/qantas-muda-perspectiva-escolha-aviao-voos-ate-20-horas/

https://aeroin.net/qantas-divulga-imagens-feitas-durante-o-voo-comercial-mais-longo-do-mundo-ate-hoje/
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias