Qantas também escolhe o Airbus A321XLR

A australiana Qantas se comprometeu com uma encomenda de 36 Airbus A321XLR, alterando um pedido original da empresa. O anúncio aconteceu há algumas horas, durante o Salão Internacional de Paris 2019 – Paris Airshow

No pedido original, a Qantas demandava 99 aeronaves A320neo, das quais 26 foram, agora, convertidas para a variante de mais longo alcance. Além disso, a empresa colocou um novo pedido para mais 10 A321XLR. No total, a encomenda final ficou para 109 aeronaves, das quais 36 A321XLR e 73 A320neos. Os motores selecionados foram os CFM Leap 1A

O primeiro XLR tem previsão de entrega para o ano de 2024 e deverá assumir rotas mais longas, como Cairns-Tóquio ou Melbourne-Singapura, potencializando rotas que não têm demanda para os widebodies e que os narrow bodies atuais não conseguem atender.

A Airbus lançou o A321XLR essa semana, durante o Paris Air Show, o qual oferece um alcance superior em mais de 1.200 km, em comparação ao A321LR.

Com informações da Airbus

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Novo vídeo mostra o 1º caça Gripen do Brasil sendo içado...

0
O vídeo mostra a cautelosa retirada do Gripen NG, que custa milhões de dólares e representa um avanço importante na tecnologia aeronáutica do Brasil.