Qantas programa mais uma série de voos panorâmicos na Antártica

Avião Boeing 787-9 Qantas
Imagem: Mitchul Hope [CC]

A companhia aérea australiana Qantas, em parceria com a empresa de viagens Antarctica Flights, planeja iniciar em novembro mais uma série voos panorâmicos sobre o continente gelado. É o terceiro ano consecutivo que a companhia promove a operação especial.

Os voos serão operados por aeronaves B787 Dreamliner a partir das cidades de Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney. Cada viagem terá duração aproximada de 12 horas e custará entre AUD 1.199 (R$ 4.680) e AUD 7.999 (R$ 31.000), a depender do pacote escolhido.

Os passageiros poderão optar pela primeira classe, com acesso exclusivo à janela e a outros serviços ou a classe econômica. Nessa opção, os viajantes podem precisar revezar assentos com outra pessoa para apreciar a vista. Durante o voo, os passageiros serão atendidos com bebidas e refeições de bordo e poderão assistir a vídeos sobre o roteiro. Também haverá palestrantes especializados a bordo para orientar os viajantes.

As viagens serão realizadas entre 15 de novembro de 2020 e 21 de fevereiro e 2021, quando o polo Sul está em seu melhor clima.

O portal On The Wings of Aviation lembra que é a primeira vez que a companhia utiliza B787 nessa operação. Nos anos anteriores, esses voos eram realizados com o B747-400 da Qantas. No entanto, este ano não será possível porque os Jumbos foram aposentados da frota em julho passado, após 49 anos de serviço na empresa. Confira uma matéria completa sobre a última viagem do B747 da Quantas para Antártica publicada aqui no Aeroin.

Assista ao vídeo de divulgação da Antarctica Flights:

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Apenas para uma data especial, British volta a usar o número...

0
O voo BA1 foi deixado "na geladeira" de 2003 a 2009 e do ano passado até agora, porém, ao menos por um dia, ele estará na ativa novamente.