Qatar Airways adere à sistema de limpeza de cabine usando raios ultravioleta

A Qatar Airways se torna mais uma empresa a operar o sistema de limpeza cabine ultravioleta da Honeywell, avançando ainda mais em suas medidas de higiene a bordo. Em testes clínicos, a luz ultravioleta demonstrou ser capaz de inativar vários vírus e bactérias quando aplicada corretamente, incluindo o SARS-CoV-2.

Aproximadamente do tamanho de um carrinho de bebidas, o sistema possui braços extensíveis que tratam os assentos, superfícies e cabines das aeronaves sem usar produtos químicos de limpeza.

Já tendo recebido seis Honeywell UV Cabin System, os dispositivos foram submetidos a testes a bordo das aeronaves da Qatar Airways, antes de entrarem em serviço. A companhia aérea pretende adquirir unidades adicionais em um futuro próximo, a fim de operá-las em todas as aeronaves no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Neste tempos sem precedentes, a saúde e a segurança de nossa tripulação e passageiros continuam a ser de extrema importância. Desde o início da pandemia, introduzimos regularmente novas e eficazes medidas de segurança e higiene a bordo de nossas aeronaves, com base em nossa experiência incomparável de voar de forma consistente durante todo o tempo”.

As aeronaves Qatar Airways continuarão a ser desinfetadas regularmente com produtos de limpeza recomendados pela International Air Transport Association (IATA) e pela Organização Mundial  de Saúde (OMS). O Honeywell UV Cabin System será utilizado como uma etapa adicional após a desinfecção manual, para garantir os mais altos padrões de limpeza. A roupa de cama e os cobertores da companhia aérea continuarão a ser lavados, secos e prensados em temperaturas microbianas letais , enquanto os fones de ouvido são rigorosamente higienizados após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais por funcionários usando luvas descartáveis higiênicas.

Informações da Qatar

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias