Início Empresas Aéreas

Qatar Airways adere à sistema de limpeza de cabine usando raios ultravioleta

A Qatar Airways se torna mais uma empresa a operar o sistema de limpeza cabine ultravioleta da Honeywell, avançando ainda mais em suas medidas de higiene a bordo. Em testes clínicos, a luz ultravioleta demonstrou ser capaz de inativar vários vírus e bactérias quando aplicada corretamente, incluindo o SARS-CoV-2.

Aproximadamente do tamanho de um carrinho de bebidas, o sistema possui braços extensíveis que tratam os assentos, superfícies e cabines das aeronaves sem usar produtos químicos de limpeza.

Já tendo recebido seis Honeywell UV Cabin System, os dispositivos foram submetidos a testes a bordo das aeronaves da Qatar Airways, antes de entrarem em serviço. A companhia aérea pretende adquirir unidades adicionais em um futuro próximo, a fim de operá-las em todas as aeronaves no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Neste tempos sem precedentes, a saúde e a segurança de nossa tripulação e passageiros continuam a ser de extrema importância. Desde o início da pandemia, introduzimos regularmente novas e eficazes medidas de segurança e higiene a bordo de nossas aeronaves, com base em nossa experiência incomparável de voar de forma consistente durante todo o tempo”.

As aeronaves Qatar Airways continuarão a ser desinfetadas regularmente com produtos de limpeza recomendados pela International Air Transport Association (IATA) e pela Organização Mundial  de Saúde (OMS). O Honeywell UV Cabin System será utilizado como uma etapa adicional após a desinfecção manual, para garantir os mais altos padrões de limpeza. A roupa de cama e os cobertores da companhia aérea continuarão a ser lavados, secos e prensados em temperaturas microbianas letais , enquanto os fones de ouvido são rigorosamente higienizados após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais por funcionários usando luvas descartáveis higiênicas.

Informações da Qatar

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile