Qatar Airways anuncia voos para a capital de Angola

Qatar Airways Boeing 787-8 Dreamliner
Boeing 787-8 – Imagem: Qatar Airways

A Qatar Airways anunciou o lançamento de um novo serviço com voos para Luanda a partir de 29 de março de 2020.

O serviço, que irá operar até cinco vezes por semana de Doha para a capital e maior cidade de Angola, será realizado por aeronaves Boeing 787 Dreamliner, com 22 assentos na Classe Executiva e 232 assentos na Classe Econômica.

O CEO do grupo Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, disse estar entusiasmado por anunciar o novo serviço, o mais recente destino na rede africana em rápida expansão. “A nova rota para a cidade costeira de Luanda não apenas solidifica ainda mais os laços entre o Estado do Qatar e Angola, como também nos permitirá proporcionar uma viagem ininterrupta de e para este país fascinante e uma das economias que mais crescem no mundo. A Qatar Airways está comprometida em aumentar nossa presença na África e ampliar os 24 destinos em 17 países que já oferecemos”.

Situada na costa atlântica da África, Luanda oferece praias imaculadas, vistas panorâmicas do oceano e uma rica herança. Este novo destino está prestes a se tornar um favorito entre os viajantes que procuram combinar beleza natural, história e cultura com uma vibrante experiência urbana.

A Qatar Airways opera uma frota de mais de 250 aeronaves a partir de seu hub no Oriente Médio, o Aeroporto Internacional Hamad (DOH), atendendo mais de 160 destinos em todo o mundo.

A transportadora nacional do Estado do Catar lançou recentemente uma série de novos destinos, incluindo Rabat, no Marrocos; Izmir, na Turquia; Malta; Davao, nas Filipinas; Lisboa, em Portugal; e Mogadíscio, na Somália.

A companhia aérea ainda adicionará Langkawi, na Malásia, e Gaborone, em Botsuana, em outubro de 2019.

Informações da Qatar Airways.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.