Qatar Airways assume a posição de melhor aérea do mundo no ‘AirlineRatings’

Airbus A350-900 – Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A Qatar Airways acaba de ser eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2021 pela AirlineRatings, uma avaliação desenvolvida para oferecer a todos no mundo uma referência única para tudo relacionado a companhias aéreas, e formada por uma equipe de editores de aviação que pesquisa meticulosamente quase todas as companhias aéreas do mundo.

O compromisso de manter as rotas aéreas mundiais abertas durante a COVID-19, a inovação, os novos produtos e o serviço de bordo de renome mundial se combinaram para dar à Qatar Airways o prestigioso prêmio “AirlineRatings 2021 Airline of the Year” em seu “Airline Excellence Awards”, desbancando a Air New Zealand, que em 2020 havia conquistado seu 6º prêmio. Antes, em 2019, a posição havia ficado com a Singapore Airlines.

O fundador e editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, disse que “O prêmio Airline Ratings Excellence Awards tem o nome adequado, pois, em cada ponto de contato, a excelência é o objetivo da Qatar Airways, liderada por seu inspirador CEO do Grupo, o Sr. Akbar Al Baker”.

“A busca pela perfeição de Al Baker levou a muitas melhorias nas aeronaves Airbus e Boeing, e os viajantes em todo o mundo estão em melhor situação por causa da paixão e da busca pela excelência da Qatar Airways”, disse Thomas.

Al Baker disse: “Em nome de todos nós da Qatar Airways, obrigado por este distinto reconhecimento como a companhia aérea do ano para 2021. Nos últimos 16 meses, testemunhamos alguns dos dias mais sombrios já vistos pela indústria da aviação. Ainda assim, quando tantas outras companhias aéreas pararam de voar, a Qatar Airways continuou a operar e apoiar nossos passageiros.

“Apesar da crise de saúde, continuamos a alcançar novos patamares e a definir padrões da indústria que proporcionam uma experiência ao passageiro sem paralelo em qualquer outra companhia aérea do mundo.

“Portanto, nem é preciso dizer que receber o prêmio de companhia aérea do ano pela AirlineRatings em 2021 é uma honra que todos nós da Qatar Airways estimaremos ao emergir da crise de saúde global e avançar para novos horizontes e céus mais claros adiante.”

Segundo a AirlineRatings, a companhia aérea tem uma série de novidades no setor. É a primeira a concluir a importante auditoria de segurança IOSA da IATA, a primeira a ser totalmente auditada e estar em conformidade com a COVID tanto pela AirlineRatings quanto pela Skytrax, e uma das primeiras a testar o “COVID Safe Travel Pass” da IATA.

A Qatar Airways não é estranha ao círculo dos vencedores, tendo recebido muitos prêmios por seu serviço e assentos na cabine nos últimos dez anos, incluindo uma série de prêmios da AirlineRatings.com por seu serviço de bufê e classe executiva Qsuite.

A companhia aérea está na vanguarda do desenvolvimento e introdução de novos tipos de aeronaves, como 787, A350 e 777X, e possui uma das frotas mais jovens do mundo, além de estar gastando milhões para renovar as cabines das aeronaves com novos produtos de cabines que incluem as impressionantes Qsuites da classe executiva.

“Em nossa análise objetiva, a Qatar Airways ficou em primeiro lugar em muitos de nossos critérios de auditoria, o que é um ótimo desempenho neste momento tão difícil”, acrescentou Thomas. “Durante anos, a Qatar Airways foi o padrão ouro e está cada vez melhor com novas inovações para passageiros e novos modelos de aeronaves de última geração.”

A Qatar Airways também foi premiada como Melhor Classe Executiva, Melhor Catering e Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio.

Informações da AirlineRatings.com

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus vende 56 aviões para a Índia e 40 deles serão...

0
É o primeiro programa aeroespacial 'Make in India' no setor privado, envolvendo o desenvolvimento de um ecossistema industrial completo.