Início Empresas Aéreas Qatar Airways agora leva de forma gratuita animais selvagens a seus habitats...

Qatar Airways agora leva de forma gratuita animais selvagens a seus habitats naturais

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

B777F da Qatar Airways Cargo – Imagem: Boeing

A Qatar Airways Cargo anuncia o Capítulo 2 de seu programa de sustentabilidade “WeQare: Rewild the Planet”. A companhia aérea está empenhada em preservar a vida selvagem e os animais em extinção e se comprometeu a transportar esses animais de volta ao seu habitat natural, gratuitamente.

“Estamos preocupados com o legado que deixamos para a geração futura. Como transportadora de carga mundial, acreditamos fortemente em retribuir à comunidade e proteger nosso meio ambiente”, comenta Guillaume Halleux, Gerente da divisão de cargas da Qatar Airways. “Todos nós sabemos que os animais têm um papel importante a desempenhar na preservação do equilíbrio ecológico que, por sua vez, garante a existência e estabilidade do meio ambiente. Através do Capítulo 2 – Rewild the Planet, queremos incentivar esta preservação e é por isso que estamos oferecendo transporte gratuito para levar animais selvagens de volta para onde eles pertencem.”

A companhia aérea lançou uma série de anúncios impactantes e um vídeo especial para comemorar a importância do Capítulo 2. Por meio deles, a Qatar Airways Cargo visa aumentar a conscientização sobre essas questões entre seus clientes e partes interessadas no setor de carga aérea.

Todos os capítulos do WeQare são baseados nos pilares básicos da sustentabilidade – meio ambiente, sociedade, economia e cultura e o programa tem o respaldo e apoio dos funcionários da Qatar Airways Cargo.

A companhia acredita que tais ações positivas terão um efeito cascata e inspirarão as pessoas a colocar a sustentabilidade no topo de suas agendas.

A Qatar Airways Cargo lançará mais capítulos nos próximos meses, todos diretamente ligados às atividades diárias da transportadora. Por meio desses programas, a Qatar Airways Cargo diz estar liderando o caminho para uma indústria de carga aérea mais sustentável e socialmente responsável e desempenhando um papel ativo na construção do mundo de amanhã.

Como signatária inaugural da Declaração do Palácio de Buckingham em março de 2016 e membro fundador da United for Wildlife Transport Taskforce (União para a Força-tarefa de Transporte da Vida Selvagem), a Qatar Airways tem uma política de tolerância zero em relação ao comércio ilegal de animais selvagens ameaçados.

A iniciativa empresa cargueira de levar a vida selvagem de volta ao seu habitat natural é consistente com o seu compromisso de combater o tráfico de vida selvagem e o comércio ilegal de animais selvagens.

Informações da Qatar Airways

Sair da versão mobile