Qatar Airways divulga belo vídeo do primeiro voo do A350-1000 para o Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Qatar Airways, primeira companhia aérea a operar o novo Airbus A350-1000 para o Brasil, divulgou um belíssimo vídeo da chegada da aeronave no país pela primeira vez.

O jato é o maior da família A350 e o maior bimotor já feito pela Airbus, e também nunca tinha voado para o Brasil. A aeronave foi escolhida para o retorno das operações da Qatar Airways ao país, após suspender os voos de passageiros temporariamente devido ao Coronavírus.

Na Qatar Airways, o A350-1000 está configurado para 327 passageiros, sendo 46 em suítes privativas da executiva, a chamada Qsuite, e 281 assentos na econômica.

A chegada do voo QR773 da Qatar Airways a Guarulhos aconteceu com um tradicional ritual conhecido como “Water Salute”, quando os caminhões do Corpo de Bombeiros do aeroporto lançam água por sobre a aeronave, saudando sua chegada.

Airbus A350-1000 Qatar
Aproximação em São Paulo

No vídeo, divulgado hoje, é possível ver a saída de Doha com a preparação da tripulação, assim como a chegada em São Paulo com pouso pela pista 09L, algo incomum já que, para melhorar o fluxo do aeroporto, em dias normais (sem pandemias) esta pista é usada apenas para decolagens, sendo a 09R a prioritária para pousos.

Recentemente, a empresa confirmou que manterá a aeronave fixa na rota, substituindo de vez o Boeing 777-200LR em julho, veja a programação:

  • De 1 a 30 de junho – três voos por semana na rota Doha – Guarulhos, alternando entre o Boeing 777-200LR e o A350-1000 XWB;
  • De 1 a 31 de julho – quatro voos semanais, todos com o A350-1000;
  • De 1 de agosto até novo aviso – cinco frequências semanais, também com o bimotor da Airbus.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.