Qatar Airways eleita ‘Companhia Aérea do Ano’ pela Sexta Vez no ranking da Skytrax

A Qatar Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” pela organização de classificação de transporte aéreo internacional Skytrax, além de garantir cinco prêmios adicionais, incluindo Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo, Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo, Melhor Serviço de Catering de Classe Executiva do Mundo e Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio.

A companhia aérea continuar a destacar-se no topo da indústria, tendo agora ganhado o prêmio principal pela sexta vez (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e agora em 2021).

Conhecido como o Oscar da Indústria da Aviação, os prêmios Skytrax de 2021, cobriram o período de setembro de 2019 a julho de 2021, com os resultados refletindo uma combinação de tempos de viagem normais combinados com viagens durante a pandemia. O período estendido demonstrou a resiliência e a flexibilidade da Qatar Airways, uma vez que ela não apenas entregou excelência durante os tempos normais, mas manteve voos de forma constante e ofereceu uma tábua de salvação para seus clientes em todo o mundo durante os momentos mais desafiadores.

A Qatar Airways também se tornou a primeira companhia aérea global a receber Classificação de Segurança Skytrax COVID-19 em janeiro de 2021, enquanto sua casa e hub, o Aeroporto Internacional Hamad, foi recentemente eleito o Melhor Aeroporto do Mundo em agosto de 2021.

Além disso, a companhia aérea também recebeu reconhecimento por seu Al Mourjan Lounge, um local relaxante para os viajantes, eleito o Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo. Enquanto isso, a patenteada Qsuite, continua líder absoluta em luxo da classe executiva, tendo sido nomeada o Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo pelo quinto ano consecutivo.

O Skytrax Airline Awards é independente, lançado em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente global. Viajantes de todo o mundo votam na pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prêmio a cada ano.

Informações da Qatar Airways

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias