Qatar Airways lança sua primeira linha de pratos veganos para servir nos voos

A Qatar Airways introduziu sua primeira linha de pratos totalmente veganos em seu menu à la carte para passageiros da Classe Executiva em todos os voos. A carta foi projetada para atender à crescente demanda por alimentos vegetais e, ao mesmo tempo, elevar a experiência culinária dos passageiros quando viajam com a premiada companhia aérea.

Os pratos veganos usam apenas os ingredientes frescos de origem local e internacional e estão disponíveis para todos os passageiros da Classe Executiva que partem do hub de Doha e em voos selecionados com destino ao Catar.

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse: “Sempre nos esforçamos para oferecer aos nossos clientes experiências autênticas nos céus. Temos o prazer de incorporar uma opção de prato principal vegano ao nosso menu a bordo, oferecendo aos nossos passageiros mais uma opção”.

A variedade de pratos veganos da Qatar Airways inclui moutabel defumada, abobrinhas espirais e molho arrabbiata, tortellini de tofu e espinafre, tofu asiático, macarrão, cebolinha e shitake, tofu frito com tagine vegetal, cuscuz de couve-flor e omelete de farinha de grão de bico.

A companhia aérea também oferece uma ampla seleção de refeições especiais para atender a diferentes necessidades dietéticas. Os passageiros podem solicitar uma refeição especial até 24 horas antes do voo. Isso inclui refeições para bebês, refeições vegetarianas ou religiosas e refeições médicas ou de saúde.

A companhia aérea nacional do Estado do Catar agora opera mais de 650 voos semanais para mais de 90 destinos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias