Qatar Airways planeja novas suítes de primeira classe no Boeing 777X

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Qatar Airways está planejando sua cabine de primeira classe para os futuros jatos Boeing 777X, visando a criar uma experiência ainda mais luxuosa para os viajantes mais afortunados, sobretudo depois que os A380 forem aposentados. Por ser um tipo de produto de nicho, ele é geralmente oferecido em seletas rotas usadas pelos endinheirados.

Dentre essas rotas premium, talvez a mais conhecida é a que liga Doha a Londres, por exemplo, trecho no qual a Qatar coloca sempre seus produtos mais prestigiados. No entanto, outros destinos na Europa e Ásia também podem ser candidatos a tal assento. Por ser muito exclusivo, a empresa estaria esperando oferecer apenas um pequeno número de assentos por avião e apenas em um punhado de aeronaves da frota, segundo o portal View from the Wing.

Primeira classe do A380

A entrada de serviço dos Boeing 777X e dessa nova primeira classe, no entanto, é algo ainda a definir. Espera-se que a Qatar remova os superjumbos A380 da frota em cerca de dez anos, de modo que, até o final da década, a empresa catariana não tenha mais nenhum deles voando. Se for assim, podemos imaginar que os exemplares que terão a nova primeira classe chegarão apenas na segunda metade da década de 2020.

No total, a Qatar tem um pedido firme de 50 exemplares do modelo 777-9. Esses modelos chegarão, principalmente, para substituir os atuais Boeing 777-300ER, mas também entrarão no lugar de outras aeronaves da frota, como o próprio A380, em algumas rotas. Como ainda há muitos anos pela frente, esse planejamento ainda não está totalmente definido.

Primeira classe do A380
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias