Início Empresas Aéreas Qatar Airways realiza o primeiro voo do mundo só com vacinados a...

Qatar Airways realiza o primeiro voo do mundo só com vacinados a bordo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Qatar Airways anuncia que operou hoje, 6 de abril, um voo que ela diz ser o primeiro do mundo totalmente com passageiros e tripulação vacinados contra a COVID-19. 

Airbus A350-1000 – Imagem: Juke Schweizer / CC BY-SA

O voo de número QR6421 partiu do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, às 11h45 locais, transportando apenas tripulantes e passageiros vacinados a bordo, sendo que os passageiros também foram atendidos por funcionários totalmente vacinados no check-in. 

O voo especial, realizado pelo Airbus A350-1000 registradosob a matrícula A7-ANF, foi do tipo “para lugar nenhum”, voltando a Doha às 15h00 locais sem ter pousado em outro aeroporto, voando sobre os Emiratdos Árabes e sobre Omã.

Na ação, foram apresentadas todas as medidas que a companhia aérea implementou para garantir os mais altos padrões de segurança e higiene a bordo, incluindo sua mais recente inovação, a primeira tecnologia de entretenimento a bordo ‘Zero-Touch’ (sem toque) do mundo.

O voo com a aeronave mais sustentável da companhia aérea, o Airbus A350-1000, também se deu com compensação total de carbono, em linha com as responsabilidades ambientais da transportadora.

Voo QR6421 operado pelo Airbus A350-1000 / Imagem: RadarBox

O CEO da companhia, Akbar Al Baker, disse:

“O voo especial de hoje demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. Temos orgulho de continuar a liderar o setor, operando o primeiro voo com tripulação e passageiros totalmente vacinados e oferecendo uma luz de esperança para o futuro da aviação internacional. Com a aviação sendo um impulsionador econômico crítico tanto globalmente quanto aqui no Estado do Qatar, somos gratos pelo apoio que recebemos de nosso governo e das autoridades de saúde locais para vacinar nossa equipe, com mais de 1.000 vacinações sendo administradas por dia.

Está no DNA da Qatar Airways estar na vanguarda, estabelecendo os mais altos padrões de segurança e atendimento ao cliente. Quando a pandemia atingiu seu pico no início de abril, nossa companhia aérea continuou voando para ajudar a repatriar milhões de passageiros retidos e transportar suprimentos médicos essenciais, ao mesmo tempo que implementava as mais recentes inovações em biossegurança e higiene. À medida que o lançamento da vacina começa a ganhar velocidade em todo o mundo, a Qatar Airways continua comprometida em ser a companhia aérea em que os passageiros e parceiros de viagens podem confiar, operando uma das maiores redes globais para fornecer a conectividade necessária para reunir famílias e amigos e apoiar o comércio global.

A Qatar Airways Cargo também desempenhou um papel vital em manter uma programação confiável em toda a nossa rede de destinos. Desde o início da pandemia, a Qatar Airways ajudou a transportar mais de 500.000 toneladas de suprimentos médicos e distribuiu cerca de 20 milhões de doses de vacinas da COVID-19 para mais de 20 países.”

Para mostrar sua gratidão àqueles que desempenharam papéis importantes em toda a pandemia, a Qatar Airways distribuiu 100.000 passagens para profissionais de saúde e 21.000 para professores em todo o mundo em 2020.

Com informações da Qatar Airways

Leia mais:

Sair da versão mobile