Início Empresas Aéreas Qatar Airways recontrata comissários brasileiros que haviam sido demitidos

Qatar Airways recontrata comissários brasileiros que haviam sido demitidos

Com sinais cada vez mais fortes de que o fim da pandemia se aproxima, a Qatar Airways volta às suas rotas com a reabertura de fronteiras e chama de volta comissários demitidos.

Divulgação – Qatar Airways

“Com as condições de mercado melhorando e com a nossa malha crescendo, estamos agora numa posição melhor para trazer de volta os valiosos membros de cabine comercial da Qatar Airways, os embaixadores para o mundo”. Essa foi a forma que a empresa aérea árabe anunciou a abertura do seu recrutamento para funcionários demitidos.

A empresa foi uma das que mais sofreu com o Coronavírus, exatamente pelo seu modelo de negócio similar das concorrentes e vizinhas Emirates e Etihad. As três empresas são de países muito pequenos, cresceram com o petróleo e turismo, e se tornaram um ponto de ligação entre o oriente e o ocidente usando suas bases como hubs. Com as fronteiras fechadas, o negócio se tornou difícil e foi necessário a demissão de milhares de funcionários, inclusive muitos brasileiros.

Os comissários, e também pilotos, do Brasil sempre foram parte importante do corpo de funcionários destas empresas, onde expatriados chegam a compor uma taxa maior que os próprios nacionais. Durante os tempos turbulentos, muitos retornaram ao Brasil após a demissão e agora tem a oportunidade de regresso.

Nesse processo de reintegração, segundo a Qatar, o único requisito é ter sido comissário da empresa. A companhia é a primeira das grandes estrangeiras a recontratar pessoal fora de seu país, dando um bom ânimo ao mercado. Caso você seja ex-comissário da Qatar e deseje retornar a empresa, deve clicar aqui para se candidatar.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile