Qatar Airways reserva slots e confirma dia para estrear no Rio de Janeiro

A Qatar Airways solicitou slots para sua operação entre Doha e Santiago do Chile com parada no Rio de Janeiro. A rota será operada pelo Airbus A350-900, sendo a primeira aérea estrangeira a operar o modelo no Brasil.




O voo inaugural será realizado no dia 28 de janeiro do próximo ano (2018), um domingo. O voo Qatar 775 irá pousar no Rio às 16h55 procedente de Doha, e decolará para o Chile às 18h15. Já o voo de volta procedente de Santiago na segunda-feira, 29 de janeiro, será o Qatar 776, pousando às 04h30 da madrugada e decolando às 05h45 para o Catar.

Como a rota não será diária, as chegadas de Doha e decolagens para Santiago ocorrerão às terças, quintas, sextas e domingos. Já no sentido contrário os retornos do Chile e partidas para o país árabe serão às segundas, quartas, sextas e sábados.

Não está confirmado o horário de pouso e decolagem no Chile e no Catar. Mas vale considerar que o tempo de voo entre Rio e Santiago é em torno de 04h40min e entre Rio e Doha é de 14 horas.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Coelho Blu obtém autorização judicial para poder voar nos aviões da...

0
Uma decisão judicial inédita dará o direito de voo para um coelho num voo da Azul, que até então só transportava cães e gatos.