Qatar Airways anuncia retomada de mais quatro rotas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Qatar Airways Boeing 777-200

A Qatar Airways anuncia a retomada de mais quatro rotas a partir de hoje e do início de julho, com a volta de voos para Nova York (JFK) a partir de 19 de junho (aumentando para 10 semanalmente a partir de 2 de julho) e para Boston, Los Angeles e Washington Dulles a partir de 1 de julho.

Com os quatro destinos de volta na malha, somente no mercado norte-americano a rede da companhia aérea será reconstruída para 39 voos semanais até meados de julho de 2020.

Com parcerias existentes com American Airlines e JetBlue, o reinício desses voos traz benefícios para os passageiros da Qatar Airways. Os serviços existentes para Dallas-Forth Worth e Chicago atualmente permitem aos passageiros reservar viagens posteriores com a American Airlines para quase 180 destinos em mais de 350 voos domésticos por dia. Esse total aumentará para mais de 600 voos diários com a adição de serviços para Boston, Nova York, Los Angeles e Washington Dulles.

Os voos da Qatar Airways em Nova York e os voos quinzenais de Boston também facilitarão a retomada do compartilhamento de código com a JetBlue. Os passageiros poderão imediatamente reservar viagens por toda a rede JetBlue em 70 voos por dia para 46 destinos.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Desde o surto de pandemia, na Qatar Airways estamos totalmente focados em cumprir nossa missão de levar as pessoas para casa (…) e nossos esforços de repatriamento foram amplamente reconhecidos e aplaudidos. Os Estados Unidos são historicamente um mercado estratégico extremamente significativo para nossa companhia aérea e, no final de abril, o Secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, expressou pessoalmente seu apreço pela assistência contínua da Qatar Airways e pelos tremendos esforços estendidos pela companhia aérea para repatriar dezenas de milhares de pessoas de americanos.”

Com o relançamento desses quatro destinos adicionais, todos os seis destinos serão servidos com um mínimo de cinco voos semanais a partir de meados de julho.

Com a conectividade da Qatar através do Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, os passageiros de e para os EUA podem se conectar com mais de 40 cidades da África, Ásia, Australásia e Oriente Médio a partir de meados de julho.

Além de todas as medidas sanitárias adotadas a bordo, a Qatar Airways destaca que os passageiros que voam na Classe Executiva em aeronaves equipadas com Qsuite podem aproveitar uma privacidade aprimorada. É possível usar o indicador ‘Não Incomodar (DND)’ em sua suíte privada, se desejarem limitar suas interações com a tripulação de cabine.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Audiência pública da 7ª rodada de concessões de aeroportos acontece amanhã

0
A audiência pública virtual da 7ª rodada de concessão de aeroportos, agendada para às 14h desta quarta-feira (27/10), recebeu 31 inscrições