Início Empresas Aéreas Qatar Airways retorna o primeiro A350 que foi repassado pela LATAM

Qatar Airways retorna o primeiro A350 que foi repassado pela LATAM

Pousou a pouco no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, o Airbus A350-900 de número de série 48. A aeronave foi a terceira a ser repassada da LATAM Brasil para a Qatar Airways através de um sub-leasinge hoje retorna para a LATAM.




Nós reportamos com exclusividade o repasse dos quatro A350XWB para a Qatar Airways. Uma decisão estratégica e inteligente da LATAM, num período que o Brasil ainda estava em constante declínio econômico que impactava diretamente a aviação nacional.

A aeronave que chegou hoje em Confins operou na Qatar Airways com a matrícula A7-AMC, e no Brasil possui a matrícula PR-XTF. A aeronave operou pouco mais de 6 meses pela companhia árabe, e como os outros A350s oriundos da LATAM voou exclusivamente as rotas Doha – Madri e Doha – Frankfurt.

A próxima aeronave a ser retornada para a LATAM será o PR-XTD, o primeiro A350 a ser recebido nas cores da companhia (vide foto acima) e que operou como A7-AMD na Qatar Airways deve voltar ao Brasil nas próximas semanas. A volta dos XWB para a LATAM faz parte do seu plano de renovação de frota de longo curso acompanhando a recuperação da economia latinoamericana.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile