Início Empresas Aéreas Qatar Airways revela novo assento de classe executiva nos Boeing 787-9 Dreamliners

Qatar Airways revela novo assento de classe executiva nos Boeing 787-9 Dreamliners

A Qatar Airways está lançando hoje (25), num voo entre Doha e Milão, sua nova suíte de Classe Executiva, que será instalada nas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner. Inicialmente, tal aeronave está programada para voos de Doha a Atenas, Barcelona, ​​Dammam, Karachi, Kuala Lumpur, Madrid e Milão e tem uma capacidade total de passageiros de 311 assentos – 30 suítes da classe executiva e 281 assentos na classe econômica.

“A nova Adient Ascent Business Class Suite incorpora um design contemporâneo que é verdadeiramente pessoal, espaçoso e funcional, permitindo que você relaxe em seu próprio santuário privado”, disse a empresa num comunicado.

Dispostas em um padrão de espinha de peixe, em uma configuração 1-2-1, cada suíte tem acesso direto ao corredor com uma porta de correr para garantir o máximo em privacidade e conforto. Os passageiros sentados em suítes centrais adjacentes podem deslizar os painéis de privacidade com o toque de um botão para criar seu próprio espaço privado fechado.

A suíte Business Class se transforma em uma cama totalmente plana de 2,1 metros, oferecendo elevados níveis de conforto a bordo. Os passageiros podem relaxar durante o voo, sabendo que seu dispositivo móvel pessoal está armazenado com segurança em um suporte de telefone dedicado, equipado com uma tecnologia de carregamento sem fio compatível com dispositivos iOS e Android.

A suíte Business Class é complementada com o serviço de bordo líder do setor. Isso inclui uma ampla seleção de cozinha internacional, alimentos e bebidas, bem como opções de refeições veganas saudáveis ​​que fazem parte do menu à la carte sob demanda da Qatar Airways. 

O Boeing 787-9 é o mais recente integrante na frota da Qatar Airways. Como cliente lançador do Boeing 787 no Oriente Médio, a companhia aérea continuou a voar com sua frota de 30 aviões 787-8 durante a pandemia COVID-19 devido à sua forte eficiência de combustível e excelente histórico de confiabilidade. 

A frota da Qatar Airways tem 53 Airbus A350 e 37 Boeing 787 e é usada nas rotas de longa distância para a África, Américas, Europa e regiões da Ásia-Pacífico.

Sair da versão mobile