Início Empresas Aéreas Qatar Airways terá voo inédito para destino no coração da Amazônia

Qatar Airways terá voo inédito para destino no coração da Amazônia

Avião Boeing 777F Qatar Airways Cargo
Imagem: Qatar Cargo

Um voo único e especial é aguardado em Manaus nessa semana. Isso porque, desde a tarde de ontem (21), passou a constar do registro de serviços aéreos autorizados da ANAC uma operação única da Qatar Airways com destino à cidade de Manaus, bem no coração da Amazônia.

Segundo os dados históricos da agência, essa é a primeira vez que uma aeronave da Qatar pousa no aeroporto Eduardo Gomes.

A programação, a ser realizada com um Boeing 777-200F, é a seguinte:

24 DE JUNHO – o voo QTR-8584 parte de Doha rumo a Madri, na Espanha. No mesmo dia, decola rumo à Manaus, onde tem um pouso esperado para as 20h55 da noite.

24 DE JUNHO – após apenas duas horas no solo manauara, o jato decola, às 22h55 rumo a São Paulo, onde pousa às 2h30 da madrugada de 25.

25 DE JUNHO – Também após uma curta parada, o jato decola às 5h30 rumo à Liège, na Bélgica, antes de seguir para sua base em Doha.

A empresa aérea do Oriente Médio tem mantido uma sólida e regular operação no Brasil desde antes da pandemia. Nos últimos meses, a empresa expandiu sua capacidade, usando seus hubs na Europa e no Catar, e facilitou sua conquista de novos mercados. Efeito disso, foram os inúmeros voos fretados que a empresa realizou ao Brasil nos últimos meses, como é o caso dessa operação em Manaus.

Sair da versão mobile