Início Empresas Aéreas Qatar Airways vai estrear um novo assento ergonômico na Classe Econômica

Qatar Airways vai estrear um novo assento ergonômico na Classe Econômica

O assento Recaro CL3810 foi escolhido pela Qatar Airways para equipar a classe econômica de seus futuros jatos Airbus A321neo, a partir do final de 2022. A Qatar é uma das primeiras companhias aéreas a selecionar o CL3810, que foi lançado em 2020.

“A parceria com a Qatar Airways é sempre estimulante porque eles esperam nada menos do que excelência em todos os aspectos de seus negócios”, disse o Mark Hiller, CEO da Recaro Aircraft Seating. “Antecipamos que o CL3810 será um game changer para o segmento de assentos da classe econômica, o que foi confirmado agora que a Qatar Airways, uma companhia aérea cinco estrelas, o escolheu”.

O assento oferece um encosto mais largo para maior conforto e privacidade, bem como um encosto de cabeça de seis posições com suporte ajustável para o pescoço. O CL3810 é uma combinação de tecnologia ergonômica, almofadas de conforto premium com espuma em camadas e engenharia inteligente. A forma do assento foi projetada para suportar os pontos de tensão do passageiro, o que reflete o design do assento esportivo Recaro Automotive. 

Comparado com seu antecessor, o CL3810 oferece uma polegada adicional de espaço, um assento articulado mais avançado e um encosto mais largo para aumentar a privacidade.

O peso do assento foi reduzido em mais de 15 por cento quando comparado ao CL3710, o que pode ajudar as companhias aéreas a economizarem milhares de dólares em combustível e otimizar o desempenho da cabine. Todos os assentos Recaro são compostos de materiais duráveis ​​​​que ajudam a estender o ciclo de vida dos assentos e minimizar o custo total para as companhias aéreas.

“Temos o prazer de ser uma das primeiras companhias aéreas globais a escolher o assento da Classe Econômica CL3810 – o mais recente, sustentável e avançado produto de assentos da Recaro”, disse o presidente-executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker. “Estabelecida há quase duas décadas, nossa parceria com a Recaro Aircraft Seating reflete nossa confiança nos projetos e tecnologia exemplificados do fornecedor”.

Sair da versão mobile