Qatar Airways voará para o ‘quintal da Boeing’ usando aeronaves Airbus

A Qatar Airways anunciou hoje o lançamento de quatro voos semanais para a cidade de Seattle a partir de 15 de março de 2021, marcando o sétimo novo destino lançado pela transportadora nacional do Estado do Catar desde o início da pandemia. Esta notícia chega enquanto a companhia aérea continua a fortalecer sua rede em todo o mundo por meio do restabelecimento de voos, adicionando novos destinos e expandindo suas parcerias estratégicas. 

É na cidade de Seattle e em seus arredores, quem ficam as principais fábricas da Boeing. No entanto, a empresa aérea preferiu o Airbus para a rota. Isso porque o serviço a Seattle será operado pelo Airbus A350-900, com 36 assentos na Classe Executiva Qsuite e 247 assentos na Classe Econômica.

A companhia aérea nacional do Estado do Qatar também anunciou uma parceria de passageiro frequente com a Alaska Airlines. A partir de 15 de dezembro de 2020, os membros do Qatar Airways Privilege Club e do Alaska Mileage Plan poderão ganhar milhas de passageiro frequente e, a partir de 31 de março de 2020, os membros também podem resgatar milhas de passageiro frequente nas redes completas de ambas as companhias aéreas. 

As duas companhias aéreas também estão trabalhando em estreita colaboração no desenvolvimento de um acordo de codeshare e cooperação comercial em linha com a companhia aérea dos EUA unindo-se à oneworld em 31 de março de 2021.

O lançamento de voos para Seattle em março de 2021 aumentará a rede americana da Qatar Airways para 59 voos semanais para 11 destinos nos EUA, conectando-se a centenas de cidades americanas por meio de parcerias estratégicas com a Alaska Airlines, American Airlines e JetBlue. Seattle se junta a destinos existentes nos EUA, incluindo Boston (BOS), Chicago (ORD), Dallas-Fort Worth (DFW), Houston (IAH), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York (JFK), Filadélfia (PHL) , São Francisco (SFO) e Washington, DC (IAD).

A Qatar Airways opera atualmente mais de 700 voos semanais para mais de 100 destinos em todo o mundo. Até o final de março de 2021, a Qatar Airways planeja reconstruir sua rede para 126 destinos, incluindo 20 na África, 11 nas Américas, 29 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa, 13 na Índia e 15 no Oriente Médio. Muitas cidades serão atendidas com uma programação forte, com frequências diárias ou mais.

Informações da Qatar Airways

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias