Início Empresas Aéreas

Qatar cancela compra de Airbus e encomenda Boeing 747.

A Qatar Airways foi o cliente lançador do A350XWB no mercado, e a companhia tem mais de 80 unidades encomendadas, incluindo a versão A350-1000 de maior capacidade do jato de linha aérea internacional, mas parece que a companhia se arrependeu e não quer mais algumas de suas ordens.




Uma reportagem da Bloomberg revelou que quatro unidades, com valor equivalente a mais de R$ 1 bilhão, foram canceladas pela aérea do golfo. Isso porque seu CEO, Akbar Al Baker, é muito exigente em relação à indústria, e não está gostando dos atrasos que a Airbus está impondo em sua frota, e nem da qualidade do interior das aeronaves.

Como retaliação, além de cancelar as quatro unidades, ele encomendou duas unidades do Boeing  747-8F, a versão cargueira do jumbo.

Outras fontes reportam que devido a dificuldade que a aérea está tendo em relação ao mercado tornaria o atraso mais vantajoso, mas a versão oficial é que a empresa está tendo que atrasar a abertura de novas bases, incluindo o Rio de Janeiro e Santiago, por conta do calendário da fabricante de aviões.

Os fãs do mítico 747 agradecem a sobrevida que o jato vai ter!

Informações: Bizzjournals 

Sair da versão mobile