Qatar cancela planos para voo do Rio de Janeiro e Santiago do Chile

© Clement Alloing

A Qatar Airways solicitou hoje junto à ANAC a exclusão dos voos entre Doha, no Catar, e Santiago, no Chile, com escala no Rio de Janeiro. O voo seria operado quatro vezes por semana com o Airbus A350-900. A Qatar seria a primeira operadora estrangeira do modelo no país.




O voo se iniciaria no dia 28 de janeiro, mas apesar dos horários dos voos terem sido definidos em setembro, as reservas nunca foram abertas. O principal motivo do cancelamento/suspensão dos voos é o bloqueio imposto pelos países vizinhos do Catar, que acusam o pequeno país de terrorismo.

Esta ação fez com que a demanda de cargas da Qatar Cargo aumentasse, inclusive com o transporte de 4 mil vacas. Mas o voo para o Brasil também foi afetado, e agora realiza uma volta pelo Golfo de Omã, aumentando o tempo de voo e os custos. Desde então a companhia realizou um downgrade na rota para São Paulo, trocando o Boeing 777-300ER pelo menor mas com maior alcance 777-200LR.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul