Início Empresas Aéreas Qatar Cargo também se junta ao UNICEF para envio de vacinas a...

Qatar Cargo também se junta ao UNICEF para envio de vacinas a países necessitados

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Qatar Cargo

Depois de Air France-KLM Cargo e Emirates SkyCargo, agora a Qatar Airways Cargo, a divisão cargueira da Qatar Airways, também informa que assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o UNICEF (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) por um período de cinco anos para apoiar a Iniciativa de Frete Aéreo Humanitário do Fundo.

Por meio dessa iniciativa, a Qatar Airways Cargo trabalhará em estreita colaboração com o UNICEF e seus agentes de carga para priorizar o transporte de vacinas, medicamentos, dispositivos médicos e suprimentos essenciais, utilizando sua extensa rede global e capacidade.

Por meio de seu produto QR Pharrma, a Qatar Airways Cargo oferecerá cadeia de resfriamento controlada e monitoramento dedicado, intervenção e manutenção, bem como re-gelo proativo em seu hub de Doha quando necessário e também ajustará e aumentará sua capacidade de cadeia resfriada para atender aos requisitos previstos do UNICEF.

“A logística em torno do transporte dessas remessas é complexa e, tendo experiência no transporte sensível ao tempo e à temperatura, entendemos os meandros de uma cadeia de refrigeração contínua e a importância de transportar remessas relacionadas à Covid-19 com prioridade”, dissa Guillaume Halleux, Diretor de Carga. “Estamos felizes em dar as mãos ao UNICEF e apoiá-lo, ajudando a transportar suprimentos vitais para as regiões e comunidades afetadas em todo o mundo. Continuamos comprometidos e resilientes na luta contra a pandemia e, junto com o UNICEF, garantiremos a segurança transporte eficiente e oportuno desses suprimentos que salvam vidas.”

“A entrega dessas vacinas que salvam vidas é um empreendimento monumental e complexo, considerando os grandes volumes que precisam ser transportados, os requisitos da cadeia refrigerada, o número de entregas esperadas e a diversidade de rotas”, disse Etleva Kadilli, Diretora da Divisão de Abastecimento do UNICEF. “Somos gratos a essas companhias aéreas por unirem forças com a Iniciativa de Frete Aéreo Humanitário do UNICEF para apoiar a implementação das vacinas da Covid-19.”

A Iniciativa de Frete Aéreo Humanitário do UNICEF reúne várias companhias aéreas que cobrem rotas para mais de 100 mercados para o transporte aéreo das vacinas e outros suprimentos essenciais em apoio à Instalação COVAX – o esforço global voltado para o acesso equitativo às vacinas da Covid-19.

A Qatar Airways Cargo tem uma extensa rede global cobrindo mais de 120 destinos em todo o mundo e mais de 60 destinos atendidos por seus cargueiros.

Informações da Qatar Cargo

Sair da versão mobile