Qatar chega a 26 aviões 777F ao receber seus dois últimos no mesmo dia

Avião Boeing 777F Qatar Cargo
Boeing 777F da Qatar Cargo – Imagem: pixabay

A companhia aérea Qatar Airways, segunda maior operadora do mundo do Boeing 777F através de sua divisão Qatar Cargo, acaba de receber os dois últimos exemplares de sua encomenda do bem-sucedido jato cargueiro de fabricação americana.

Em uma entrega dupla no mesmo dia, a Boeing enviou os jatos de matrículas A7-BFY e A7-BFZ na última sexta-feira, 18 de junho, para sua cliente árabe. Conforme histórico do FlightRadar24, os voos de números QTR3180 e QTR3204 voaram em sequência desde Everett, onde fica a fábrica da Boeing, até Doha, onde fica o principal hub da Qatar Airways.

Os dois novos 777F voando juntos na entrega – Imagem: FlightRadar24

Com a chegada destes aviões, de números de fabricação 66871 e 66872 conforme relata o CargoFacts, a companhia aérea totaliza 26 unidades do maior cargueiro bimotor em produção no mundo.

À frente dela, encontra-se apenas a americana FedEx, porém, com grande vantagem em sua liderança como maior operadora do planeta. Segundo dados do Planespotters, são 47 unidades do 777 cargueiro na frota da gigante empresa de logística.

Atrás da Qatar Cargo, a mais próxima operadora do Boeing 777F é a alemã Aerologic (joint-venture da DHL com a Lufthansa), com 18 unidades na frota e mais uma encomenda ainda por ser entregue, também conforme informações do Planespotters.

Os Boeings 777 cargueiros da companhia árabe são regularmente vistos no Brasil. As operações partem de Doha e fazem uma escala em Luxemburgo, na Europa, antes de prosseguirem para os Aeroportos de Guarulhos (SP) e de Viracopos-Campinas (SP). Depois, os voos partem, respectivamente, para Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Excepcionalmente nesta próxima quinta-feira, 24 de junho, haverá uma incomum passagem de um 777F da companhia por Manaus (AM), conforme vimos mais cedo aqui no AEROIN. Para acessar os horários desta operação, clique aqui ou no título a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Hamburg apresenta seu primeiro avião Embraer Lineage 1000

0
A empresa aérea alemã especializada em fretamentos Air Hamburg celebrou, na semana passada, a adição de um Embraer Lineage 1000