Qatar deseja versão cargueira do Boeing 777X

O CEO da Qatar Airways não para: Al Baker agora pediu para a Boeing lançar em 10 anos a versão cargueira do 777X, e inclusive se propôs a estrear a aeronave.

A Qatar Cargo opera hoje uma frota de Boeings 777F (foto), 747-8F e Airbus A330F.

“Até 2025 nossos primeiros cargueiros terão em torno de 10 anos de idade, então teremos que troca-lós. Espero que a Boeing lance um cargueiro baseado no 777X, fazendo o que os clientes querem, então teremos cargueiros mais eficientes. Também gostaríamos de ser o cliente-lançador devido a confiança que temos na fabricante” diz Akbar Al Baker durante o Paris Air Show.

A Boeing confirmou uma idéia sobre o projeto: “É uma progressão natural da família ter uma linha de produção com três modelos, o -8, o -9 e algum tipo de cargueiro. Estamos conversando com clientes do 777F em termos se eles querem ter um cargueirom asas de materiais compostos” disse o vice-presidente de vendas e marketing da Boeing, Ihssane Mounir.

O comentário de Al Baker vem após a Qatar Cargo encomendar mais cinco Boeings 777F.

Com informações da Flight Global

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias