Qatar repete a dose com quatro aviões voando de/para o Brasil ao mesmo tempo

Fotomontagem AEROIN

Mais uma vez a Qatar Airways se mostra presente no Brasil com uma marca interessante, com vários aviões voando de e para o país ao mesmo tempo. Por algumas horas na manhã dessa sexta, 12 de fevereiro, nada menos do que quatro jatos Airbus A350 estavam no céu, em diferentes partes do mundo, mas com algo em comum: tinham o Brasil como parte do seu itinerário.

Na semana passada, essa mesma marca já havia sido atingida pela empresa aérea. No entanto, será difícil de bater “esse recorde” daqui em diante. Isso porque, além dos voos diários na rota Doha – São Paulo – Doha (QR-773 e QR-774) e do voo que é operado três vezes por semana (QR-780), ainda havia um voo extra, trazendo o time do Palmeiras, que disputou o Mundial Interclubes no Catar (QR-7437).

Três dos voos eram operados pelo A350-1000, com capacidade para até 327 passageiros. Outro era operado pelo A350-900 para 283 pessoas. A imagem abaixo mostra o momento em que os quatro voos foram capturados voando ao mesmo tempo.

Mundial

Em nota na quinta-feira (12), a Qatar Airways, parceira oficial da FIFA Club World Cup 2020, parabenizou o FC Bayern de Munique, que garantiu uma vitória por 1-0 sobre o Tigres, do México, na final, encerrando o torneio repleto de ação que contou com os campeões mundiais de clubes continentais. 

Além de ser parceiro Oficial da FIFA, a Qatar Airways patrocina times como o Al Sadd SC, AS Roma, Boca Juniors, FC Bayern München, KAS Eupen e Paris Saint-Germain. A transportadora nacional do Estado do Catar tem parcerias importantes com vários outros eventos e organizações esportivas de alto nível.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias