Qatar será primeira a receber o 777X, afirma seu CEO

Avião Boeing 777X Qatar
Perspectiva artística do Boeing 777X da Qatar – Imagem: Boeing

A Qatar Airways será a primeira empresa a receber o mais recente jato de passageiros da Boeing, o 777X, no ano que vem, segundo disse o CEO do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, ao portal russo Sputnik na quinta-feira.

“Receberemos no próximo ano 40 novas aeronaves em nossa frota, o que significa que receberemos uma nova aeronave em média a cada dez dias. Também seremos, no próximo ano, a primeira companhia aérea a receber o 777X, que é a mais recente aeronave da Boeing”, disse Al Baker.

Segundo Al Baker, a Qatar Airways acrescenta uma média de 15 novos destinos por ano e agora está se expandindo na África, Ásia e América do Sul.

Questionado sobre a expansão dos aeroportos antes da Copa do Mundo, que o Qatar vai sediar em 2022, Al Baker disse que as obras de expansão estão em andamento.

“Estaremos prontos para o torneio FIFA 2022, aumentando a capacidade do aeroporto para mais de 58 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional de Hamad. Ao mesmo tempo, também estamos ativando o Aeroporto Internacional de Doha para receber outros 10 milhões de passageiros.”

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.