Qatar é a única interessada em comprar a Malaysia Airlines

A Qatar Airways é a única companhia a enviar uma proposta de compra para a Malaysia Airlines, que está em venda conforme adiantamos em junho.

Apesar de pequenos problemas envolvendo o próprio bloqueio de países vizinhos ao Catar, a Qatar Airways quer seguir crescendo.

O negócio deve se concretizar em breve segundo informação do jornal malaio New Strait Times, que cita que a escolha pela Qatar Airways também está relacionada à proximidade do governo da Malásia com o do Catar.

As negociações teriam começado no ano passado quando o Primeiro-Ministro malaio Tun Dr Mahathir Mohamad visitou o Emir do Catar Sheikh Tamim Hamad al-Thani.

Tanto a Malaysia Airlines quanto a Qatar Airways são membros da aliança oneworld.

A companhia malaia tem enfrentado problemas após diversos acidentes, incluindo a derrubada de um Boeing 777 por rebeldes separatistas na Ucrânia e o desaparecimento de outro avião do mesmo modelo no Oceano Índico.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias