Qatar voa com 7 leões a bordo em seu programa de ajuda à vida selvagem

Avião Airbus A350-900 Qatar Airways
Imagem: Gerard van der Schaaf / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Foram necessários seis meses de trabalho árduo, envolvendo não menos do que uma dúzia de departamentos e mais de 50 funcionários para garantir uma operação bem-sucedida, mas tudo saiu conforme o planejado.

Na última quinta-feira, 29 de abril, as reservas naturais de Kouga e Swinburne, na África do Sul, receberam três leões, uma leoa e três filhotes. Isso envolveu uma viagem de três dias de Kiev, na Ucrânia, passando por Doha, no Catar, até Joanesburgo para que os leões pudessem andar na grama pela primeira vez em suas vidas. Todos estão com boa saúde.

A Qatar Airways Cargo ajudou a ONG Warriors of Wildlife (WOW) levando os leões para seu habitat natural gratuitamente. Transportar animais selvagens gratuitamente de volta ao seu ambiente natural a pedido de órgãos de proteção da vida selvagem é uma promessa feita pela Qatar Airways Cargo como parte de sua iniciativa “Rewild the Planet”. Este é o Capítulo 2 do programa de sustentabilidade WeQare da companhia aérea.

“O repatriamento de animais silvestres é um grande empreendimento, principalmente em distâncias tão grandes. Mas pudemos contar com as equipes da Qatar Airways Cargo que estão 100% por trás de nós e do trabalho que fazemos. Eles desempenharam um papel crítico. Sem eles, sete leões ainda estariam em cativeiro em condições atrozes. Então obrigado a eles”, disse Lionel De Lange, fundador e diretor da WOW.

O transporte de animais selvagens requer uma cooperação estreita entre os serviços específicos envolvidos entre Qatar Airways Cargo e a equipe da ONG. A equipe da ONG cuida do bem-estar dos animais durante toda a jornada. Os manipuladores da instalação de Animais Vivos da Qatar Airways Cargo estão presentes em todas as etapas. Naturalmente, a ONG foi autorizada a ficar com os leões em áreas especiais de espera para manter um vínculo constante com eles.

“Tenho grande admiração e respeito por Lionel e sua equipe, por todos os esforços para garantir que os animais selvagens possam retornar à natureza”, comentou Guillaume Halleux, Diretor de Carga da Qatar Airways Cargo.

Esses leões viveram em cativeiro por anos. Eles nunca serão capazes de se adaptar na natureza. Eles passarão os próximos meses em uma área protegida, na qual simplesmente aprenderão a explorar a natureza. Eles serão então transferidos para uma reserva natural muito maior, onde serão protegidos e cuidados pelo resto de suas vidas.

“Isso é algo para todos nós nos orgulharmos. Quer seja nossa equipe que apoia totalmente nosso desejo de retribuir às comunidades, ou aqueles que contribuíram com sua experiência e entusiasmo, estamos extremamente orgulhosos de poder fazer nossa parte para um futuro mais justo”, acrescentou Halleux.

A Qatar Airways Cargo se comprometeu a continuar este programa para que os custos de transporte de logística nunca impeçam as ONGs de salvarem a vida selvagem do planeta.

Informações da Qatar Airways

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Exclusivo: Documento mostra estudo de ampliação do número de voos em...

0
EXCLUSIVO - Como parte dos procedimentos que antecedem ao leilão da Sétima Rodada de Concessão de Aeroportos, previsto para o primeiro