Quadrilha usava aeroporto como mercado para vender presas de elefante

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto – Durban Airport

Um grupo de seis homens foi preso na África do Sul ao tentar vender presas de elefante no Aeroporto Internacional King Shaka, em Durban. A prisão ocorreu no dia 18 de fevereiro por uma equipe de inteligência da polícia federal sul-africana.

De acordo com o jornal sul-africano Sowet an Live, três dos traficantes foram abordados enquanto se dirigiam para o aeroporto com duas presas de elefante dentro do carro. Os itens pesavam mais de 8 quilos e valiam cerca de R$76 mil. O restante da quadrilha foi preso em um alojamento próximo ao aeroporto.

Os detidos têm entre 27 e 40 anos de idade e foram enquadrados por violação da Lei Nacional de Gestão Ambiental da Biodiversidade. Segundo a Polícia, os criminosos atuavam no aeroporto em busca de compradores para as presas.

A investigação também revelou que os presos agiram no Aeroporto de Pretória, capital executiva do país. Até o momento, a polícia não divulgou sobre potenciais compradores dos itens traficados nos aeroportos.

view of elephant in water
Foto de Pixabay via Pexels.com
Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias