Início Sem categoria Qual é a única rota aérea bilionária do mundo?

Qual é a única rota aérea bilionária do mundo?

O globo é cruzado um milhão de vezes todos os dias por aviões de todas as cores e tamanhos. Às vezes, as forças do mercado tornam algumas rotas mais lucrativas do que outras e, em meio a tantas, uma se destaca das demais como a única a quebrar a barreira dos bilhões de dólares.

Falamos do serviço da British Airways entre o aeroporto londrino de Heathrow e o aeroporto de Nova Iorque – JFK. A consultoria de inteligência de mercado OAG compilou os dados de todo o mundo para descobrir as rotas e companhias aéreas que geram as maiores receitas para suas operadoras.

A análise dos dados mostrou que a rota JFK-LHR rendeu à BA mais de US$ 1,15 bilhão entre abril de 2018 e março de 2019. Com mais de 600 voos por mês, isso representa uma receita por hora de US$ 27.159 – um aumento de 10% em relação ao ano passado. “Com mais de 30% dos assentos da BA na rota em primeira classe ou em classe executiva, a importância do voo é evidente”, diz o OAG em seu blog.

A British Airways voa de Heathrow para JFK até 15 vezes por dia, capturando a maior parte dos clientes premium nesta prestigiada rota de negócios. Em março de 2020, a concorrente Delta, em parceria com a Virgin Atlantic, adicionará uma terceira viagem de ida e volta diária entre JFK e Heathrow, elevando os voos dos dois parceiros (somados) para oito ao dia.

Na rota, a British Airways opera o Boeing 747 e o Boeing 777-200. Esses clientes premium poderão, em breve, desfrutar de sua nova Club Suite, que será lançada até o final de 2019.

Nesse fim de semana publicaremos a lista completa e mais algumas análises interessantes.

Informações da CNN

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.