Quanta delicadeza: Boeing 777 quase tem a porta arrancada pelo finger

Imagens circulam na internet de um incidente ocorrido nesta sexta-feira (6) com um Boeing 777-300ER da Aeroflot, no Aeroporto Internacional Sheremetyevo, em Moscou. Nas imagens, é possível ver a porta L1 (primeira do lado esquerdo) dependurada após haver ficado presa numa das pontes de embarque do aeroporto.

A história é nova e, portanto, ainda não há detalhes suficientes para entender exatamente como tudo aconteceu, mas, pelas imagens, já da para ter uma ideia de que houve um uso exagerado da força, afinal não é todo dia que vemos a porta de um jato desse porte sendo arrancada.

Além disso, um dano como esse poderia até retirar a aeronave de operação, caso tenha afetado sua estrutura. Certamente uma investigação e análises detalhadas do incidente serão conduzidos.

Veja mais imagens

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.