Quantum libera vídeo da operação do Antonov 124 em Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Recentemente você acompanhou aqui em nossas matérias a passagem do grande avião Antonov AN-124 Ruslan, o maior avião cargueiro de produção seriada do mundo, pelos aeroportos de Brasília e de Viracopos/Campinas (SP).

Primeiro, o jato da companhia Volga-Dnepr trouxe equipamentos médicos que foram desembarcados em Brasília em 24 de agosto. Depois, decolou da capital federal em 25 de agosto e aterrissou em Campinas, onde iniciou a segunda operação, de carregamento de carga farmacéutica para exportação.

Esse segundo fretamento do Antonov AN-124-100 foi realizado pela freight forwarder brasileira Quantum Logistics, para atender uma exportação que requisitava embarque em lote único e curto lead time.

O trabalho de carregar o Antonov foi concluído na quarta-feira, 26 de agosto, e ele então decolou com destino a San Juan, Puerto Rico, na manhã seguinte, 27 de agosto. O embarque de equipamentos totalizou 70 toneladas e 545 metros cúbicos.

Antonov AN-124 Pátio Viracopos
O Antonov no pátio de Viracopos durante a operação

E diante dessa operação especial, a Quantum gravou uma série de imagens do gigante avião em Viracopos, produzindo este belo vídeo que você viu ao início desta matéria. Muito bom poder se sentir pertinho do Antonov a partir desta gravação!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira é contida com arma de choque em voo após falta...

0
Um voo da Spirit Airlines teve momentos de tensão e eletrizantes quando uma passageira precisou ser contida após não usar máscara.