Início Variedades Quase 50 chineses de um mesmo voo testaram positivo para Covid-19

Quase 50 chineses de um mesmo voo testaram positivo para Covid-19

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto de Paris – Imagem: Citizen59 / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Um curioso fenômeno aconteceu no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, no dia 17 de janeiro desse ano. Cerca de 49 passageiros chineses, que estavam esperando uma conexão para Xangai, foram testados positivo para o novo Coronavírus.

Segundo relato do AirLive, os passageiros foram todos isolados em um hotel, contudo os testes geraram dúvidas, já que os passageiros haviam chegado de diferentes origens e estavam apenas esperando sua conexão para o mesmo voo à China.

Desses 49 passageiros, 17 deles saíram de Lima, no Peru, e chegaram a Paris por meio de um voo da Air France. Os demais chegaram de Bogotá, na Colômbia, Istambul, na Turquia, Panamá e também das Ilhas Maurício, na costa sudeste da África Oriental.

Ainda não há explicação para esse surpreendente acontecimento, mas como os passageiros eram de diferentes origens, o aeroporto de Paris acredita na hipótese de que os testes tenham dado o chamado resultado “falso positivo”.

Os passageiros foram submetidos a testes mais específicos e ficaram em monitoramento. Desde então não se teve mais informações sobre os infectados.

Leia também:

Sair da versão mobile