Quatro Airbus A380 que a Air France não quis estão à venda na internet

Mesmo antes da pandemia, a Air France era uma das empresas que já haviam começado a remover o pouco econômico Airbus A380 de sua frota, dando lugar a bimotores mais financeiramente sustentáveis. Ainda assim, após a remoção dos superjumbos da frota, em meados desse ano, ainda não havia uma informação concreta sobre o destino dos 10 exemplares do modelo (poderia ser a demolição ou a venda).

Isso até agora, pois o site MyAirTrade, focado em venda e arrendamento de aeronaves, publicou um anúncio para quatro deles.

Os aviões, que foram adquiridos pelo grupo financeiro Dr. Peters Group, têm uma chance de não seguirem ao mesmo fim do primeiro A380 aposentado pela Air France, que foi desmanchado, caso encontrem uma nova casa.

E esse é o grande desafio: encontrar um comprador interessado em usá-los, ainda que eles estejam com o check-C em dia e com entrega quase que imediata. Isso porque a tendência global é de manter esses aviões parados num momento de baixa demanda. Sem contar aquelas empresas que já tomaram a decisão por cortá-los de suas frotas, total ou parcialmente, devido ao seu elevado consumo.

Os preços de lista não foram citados no site de classificados, então não é possível calcular o quanto as máquinas e os motores teriam desvalorizado desde sua produção, mas caso alguém os queira operar, certamente seu preço será uma boa barganha.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias