Quatro quilos de coca são encontrados por cão policial do aeroporto de Guarulhos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Receita Federal fez mais uma apreensão de drogas na madrugada de domingo, 11, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Durante uma operação especial, foram encontrados mais de 4 kg de drogas na mala de um passageiro.

De acordo com informações de divulgação oficial do órgão, 4,376kg de cocaína foram encontrados com uma passageiro que tinha como destino final a cidade de Lagos, na Nigéria. O país africano é um dos principais destinos do narcotráfico internacional no Brasil

A bagagem com o entorpecente foi descoberta com a ajuda de cães farejadores durante a uma operação de combate ao narcotráfico internacional. A droga estava oculta em fundos falsos de duas malas. O passageiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal no aeroporto e ficará preso por tráfico internacional.

Tais ocorrências são praticamente diárias em grandes aeroportos como Guarulhos e destaca-se aqui a importância dos cães farejadores no combate ao tráfico de produtos ilícitos. Devidamente treinados, eles são capazes de rapidamente farejar uma grande quantidade de bagagens, indicando aos policiais as bagagens suspeitas. Os agentes, então, realizam uma vistoria mais detalhada na mala indicada pelo cão, a fim de assegurar que o alerta procede e prender o dono do carregamento.

Informações da Receita Federal

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias