Início Acidentes e Incidentes Queda do avião em Piracicaba foi registrada por câmera de segurança

Queda do avião em Piracicaba foi registrada por câmera de segurança

Cena do vídeo que você vê a seguir nesta matéria

A queda de um avião executivo na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, em Piracicaba (SP), que informamos mais cedo aqui no AEROIN, foi registrada em vídeo por uma câmera de segurança de um bairro bem próximo ao local do acidente.

A filmagem mostra, no canto da tela, a aeronave mergulhando direto contra o solo, com as asas totalmente fora da posição de voo nivelado que se esperaria de uma aeronave poucos segundos após decolar do aeroporto, localizado a apenas 1.500 metros do local:

Além das imagens já indicarem a improvável chance de sobrevivência de qualquer pessoa a bordo, o G1 já informa que a polícia militar infelizmente confirmou a morte das quatro pessoas (atualização: sete pessoas) que estavam a bordo.

Informações confirmadas a partir de vídeos gravados por pessoas no aeroporto de Piracicaba indicam que a aeronave envolvida é a registrada sob a matrícula PS-CSM que, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, é um bimotor turboélice Beechcraft King Air B200GT fabricado em 2019 e em condição regular de aeronavegabilidade (manutenção e documentação).

A bordo estavam, além dos dois pilotos, o empresário Celso Silveira Mello Filho, dono da empresa CSM Agropecuária Ltda proprietária da aeronave, e sua família de mais quatro pessoas (esposa e filhos).

Segundo nota da Prefeitura de Piracicaba, que decretou luto de três dias pelas perdas, as outras vítimas são Maria Luiza Meneghel, os três filhos do casal, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Sair da versão mobile