Início Empresas Aéreas Quem transportou mais passageiros no Brasil em abril? Veja os dados da...

Quem transportou mais passageiros no Brasil em abril? Veja os dados da ANAC

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou hoje (15) informações sobre o movimento da aviação comercial brasileira no mês de abril.

Devido ao impacto da pandemia do Coronavírus, os números mostram que a demanda por voos no mercado doméstico, medida em passageiros quilômetros pagos (RPK), teve redução de 93,1% em abril, na comparação com o mesmo mês de 2019.

A redução da demanda de mais de 93% foi maior que a redução de oferta nos voos, de 91,6%, resultante da implementação da Malha Aérea Essencial, definida pela ANAC em conjunto com as três grandes companhias aéreas do país. Mas, segundo a Agência, o resultado era esperado.

Em março, mês em que foram anunciadas as primeiras medidas de isolamento e fechamento de fronteiras, a demanda doméstica por voos registrou redução de 32,9%.

Infográfico: ANAC

Com a maior redução de demanda de passageiros do que a contração da oferta de assentos, a taxa de ocupação média dos voos ficou em 65,4%, uma queda de 20,1% em relação a abril de 2019.

Os dados da ANAC apontam ainda que 399.558 passageiros foram transportados no mercado doméstico em abril, divididos entre as três companhias aéreas nas seguintes proporções:

  • GOL: 37,2%
  • Azul: 36,7%
  • LATAM: 25,8%

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile