Início Aeroportos Quinze grupos devem participar da 6ª rodada de concessão de aeroportos

Quinze grupos devem participar da 6ª rodada de concessão de aeroportos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto de Manaus – Imagem: Infraero

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que pelo menos 15 grupos empresariais já manifestaram interesse nos três blocos de aeroportos que vão a leilão no primeiro pleito de 2021, no dia 7 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo. A informação foi revelada durante a participação de Freitas na Live do programa Personalidades em Foco, na segunda-feira (22).

No total, 22 aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: 9 do Bloco Sul, entre eles, Foz do Iguaçu, Curitiba e Navegantes; 7 do Bloco Norte, como Manaus, Porto Velho e Boa Vista; e outros 6 do Bloco Central, com Goiânia, São Luís e Teresina. O leilão ocorrerá em São Paulo, na sede da B3, e também terá transmissão em tempo real.

“Enfrentamos a maior crise do setor aéreo da história durante a pandemia e agora teremos um leilão que promete ser muito competitivo. Estou muito entusiasmado. Já temos seis interessados no Bloco Sul, quatro no Bloco Norte e outros 5 no Bloco Central. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora”, avaliou Tarcísio Gomes de Freitas.

Uma sessão pública destinada a sanar dúvidas sobre os procedimentos do leilão da 6ª rodada de concessões de aeroportos será realizada no dia 11 de março, a partir das 16h. O objetivo da sessão pública é apresentar a dinâmica a ser adotada no dia do leilão aos proponentes e investidores interessados em participar da 6ª rodada de concessão.

O processo da sexta rodada de concessão de aeroportos foi aprovado pelo Conselho do PPI, em 15 de dezembro, e no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 8 de dezembro.

Informações do Ministério da Infraestrutura

Sair da versão mobile