R$ 7,4 bilhões é o valor que a Emirates já pagou em reembolsos de viagens na Covid-19

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Quentin Douchet / CC BY-SA

A Emirates revela hoje que retornou mais de AED 5 bilhões (R$ 7,4 bilhões) em reembolsos de viagens relacionados à Covid-19 até o momento, fazendo um progresso forte e constante em seu compromisso com os clientes de concluir os reembolsos pendentes.

Mais de 1,4 milhão de pedidos de reembolso foram concluídos desde março, representando 90% da carteira da companhia aérea. Isso inclui todas as solicitações recebidas de clientes em todo o mundo até o final de junho, exceto alguns casos que requerem revisão manual adicional.

Desde que a pandemia se instalou, a Emirates investiu recursos adicionais para aumentar sua capacidade de processamento. A companhia aérea também continua a trabalhar com parceiros do setor para facilitar os reembolsos para aqueles que reservaram seus voos por meio de agentes de viagens, o que inclui a habilitação do processamento direto de reembolsos por meio de sistemas globais de reserva (GDS).

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Entendemos que, do ponto de vista de nossos clientes, cada solicitação de reembolso pendente é demais. Estamos empenhados em honrar os reembolsos e estamos fazendo o possível para eliminar o acúmulo enorme e sem precedentes que foi causado pela pandemia. A maioria dos casos são simples e serão processados ​​rapidamente. Mas há casos que levarão um pouco mais de tempo para que nossas equipes analisem e concluam manualmente. Somos gratos aos nossos clientes por sua paciência e compreensão.”

À medida que os mercados globais de viagens reabrem lentamente, a Emirates tem gradualmente reiniciado suas operações de passageiros em todo o mundo, sempre garantindo que proporcione aos clientes uma experiência de viagem segura e tranquila.

A companhia aérea introduziu uma série de iniciativas diferenciadas no setor para fornecer aos clientes segurança e confiança adicionais quando viajam, como a cobertura médica de Covid-19 gratuita.

A Emirates se comprometeu a cobrir despesas médicas gratuitamente caso o passageiro seja diagnosticado com Covid-19 durante a viagem enquanto estiver fora de casa. Esta cobertura vale para clientes que voam na Emirates até 31 de outubro de 2020 (primeiro voo a ser concluído em ou antes de 31 de outubro de 2020), e é válida por 31 dias a partir do momento em que voam no primeiro setor de sua viagem.

Isso significa que os clientes da Emirates podem continuar a se beneficiar da garantia adicional dessa cobertura, mesmo que viajem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates. Para mais detalhes: www.emirates.com/COVID19assistance.

Informações oficiais da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Ao transportarem 297 mil pessoas entre Brasil e EUA de janeiro...

0
Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos.