Rabinos ortodoxos bloqueiam dois corredores de avião em reza coletiva sem máscara

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incidente curioso ocorreu a bordo de um voo da KLM na semana passada, quando rabinos ortodoxos se levantaram e bloquearam os dois corredores de um jato Boeing 787-9 durante uma reza. Muitos deles também não teriam atendido aos pedidos da tripulação e de outros passageiros para colocarem a máscara durante o ato religioso.

O fato, registrado em vídeo e fotos (abaixo), ocorreu a bordo do voo KL-642 de Nova Iorque (JFK) para Amsterdã. Apesar das tentativas dos comissários de bordo, os religiosos recusaram a sentar-se. Viajantes que estavam a bordo relataram que o ato gerou algum incômodo, já que havia pessoas dormindo (o voo aterrissou na Holanda pouco depois das 7 horas da manhã) e que outros não podiam usar os banheiros.

Imagem do RadarBox

Em um comunicado, a KLM informou que a tripulação da cabine repetidamente alertou a esses passageiros, pessoalmente e através dos alto-falantes, que eles observassem as regras aplicáveis​, como o uso da máscara, e que não bloqueassem a passagem dos demais a bordo, mas que isso não surtiu efeito.

No final das contas, todos tiveram que se conformar. Não há informações sobre outras punições pelo descumprimento da regra de uso da máscara.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias