Rapper terraplanista acusa GOL de não lhe servir água por racismo

O rapper brasileiro Froid acusou comissários da GOL de racismo após, segundo ele, os tripulantes terem lhe negado servir água durante um voo.

Imagem alterada para preservar os comissários do voo

O caso teria acontecido no voo 1785 da GOL Linhas Aéreas na data de ontem, 18, entre Curitiba e Brasília. O rapper afirma que pediu água para um dos tripulantes, que lhe negou e pediu para ele dormir.

Froid ainda afirmou que a outro passageiro, que estava na mesma fileira, lhe foi oferecido café, sem o mesmo pedir a bebida. Segundo o rapper o caso aconteceu porque ele é negro e os outros passageiros que foram servidos são brancos.

Logo após sair da aeronave, o rapper postou uma foto dos tripulantes em seu instagram, fazendo a acusação de racismo, mas horas depois a deletou.

Já a noite, ele fez outro post com “prints” de uma tentativa de contato com a GOL através do perfil oficial da companhia no instagram e outro contato através de um perfil não-oficial, que ainda usa a logo antiga. Nele, o rapper acusa a empresa de racismo ao “tratar melhor pessoas brancas e aparentemente ricas”, confira:

O Sindicato Nacional dos Aeronautas, entidade que representa a categoria de pilotos e comissários de voo no Brasil, divulgou uma nota de repúdio pela exposição dos funcionários da GOL, confira:

“O SNA vem a público repudiar declarações feitas pelo rapper Froid em uma rede social em que ele expõe dois comissários de voo. O sindicato considera extremamente grave o uso de imagens dos dois tripulantes sem autorização, as acusações sem base e a exposição indevida de ambos em seu ambiente de trabalho. Além de publicar fotos dos comissários para incitar seus seguidores contra os tripulantes, o cantor ainda faz acusações graves contra a companhia e os funcionários. Diante disso, o SNA informa que tomará as medidas judiciais cabíveis”.

A GOL informou que está analisando o caso, veja a nota na íntegra:

“A GOL informa que está ciente sobre o relato feito pelo sr. Renato Alves Menezes Barreto, durante o voo G31785, ontem, e analisa o caso. A Companhia reitera que não compactua com quaisquer atitudes discriminatórias e preza pelo respeito e pela valorização das pessoas. Informa ainda que o serviço de bordo é gratuito e oferecido a todos os seus Clientes”.

Rapper Terraplanista

Em um vídeo de 2017 publicado no YouTube, o rapper afirma que a terra é plana e que as fotos que mostram o nosso planeta no formato de uma esfera, são por causa das lentes fish-eye e que a NASA faz isso para enganar a população.

As lentes fish-eye tem uma grande abertura angular, acima do padrão do nosso olho que é de 50mm, quando comparado a uma lente. Estas lentes fish-eye tem em média uma abertura focal próxima dos 10mm, permitindo um campo de visão maior e criando a distorção em formato redondo, o que segundo o rapper sustenta a falsa afirmação que a terra é uma esfera.

Os terraplanistas, que são as pessoas que acreditam que a terra é plana, por diversas vezes acusam profissionais da aviação de estarem conspirando para não revelar que a terra é plana. Inclusive o nosso amigo Lito do Aviões & Músicas falou sobre o assunto, confira: