Em rara coleta dupla, Antonov leva 80 toneladas de dois países aos EUA

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: Antonov Airlines

A Antonov Airlines informa hoje que foi contratada para uma grande operação de transporte de 80 toneladas de peças automotivas, em um serviço que partiu da Indonésia e Vietnã para Ohio, nos EUA, para atender à crescente demanda dos fabricantes de veículos, à medida que as fábricas reabrem no país com a retomada da economia.

Segundo a operadora ucraniana dos gigantes aviões cargueiros, o Acordo de Céus Abertos entre a Ucrânia e os EUA, que promove um aumento nas viagens, comércio, produtividade e crescimento econômico entre as duas nações, significou que a Antonov Airlines foi capaz de fornecer rapidamente um de seus AN-124-100 para transportar a carga.

O AN-124-100 coletou 40 toneladas de peças em Yogyakarta, Indonésia, e outras 40 toneladas em Hanói, Vietnã. “Vimos um aumento na demanda por carga automotiva, e uma coleta dupla não é comum nas operações diárias do AN-124-100”, disse Iryna Kyianytsia, Executiva Comercial da Antonov Airlines.

“Houve desafios adicionais para garantir o cumprimento das restrições de COVID-19 em diferentes nações, mas graças ao trabalho bem organizado e à comunicação com a The Flight Lab Aviation Consulting LLC, que fretou os voos, a carga foi transportada com segurança e com sucesso, e dentro do prazo.”, completou Iryna.

Imagem: Antonov Airlines

Foram quatro dias para completar a rota, que teve paradas técnicas necessárias no Japão e no Alasca para permitir os descansos da tripulação e reabastecimentos da aeronave antes de chegar a Ohio.

A tripulação da aeronave foi submetida a testes de COVID-19 rápidos durante cada janela de descanso antes de receber autorização para viajar para o próximo aeroporto de parada técnica.

Segundo a Antonov, tem havido um aumento na demanda em todo o mundo por peças automotivas desde o início de 2021, à medida que a fabricação de veículos é retomada após uma desaceleração em 2020.

A Antonov Airlines opera sete enormes jatos AN-124-100 “Ruslan”, bem como o único AN-225 “Mriya”, a maior aeronave de carga do mundo, com uma capacidade útil de 250 toneladas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias