Raro avião Antártico com 4 motores turboélice faz passagem pelo Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem de Pedro Aragão

Está de passagem pelo Brasil um raro avião turboélice de quatro motores que só voa na Antártica. O avião é um De Havilland Canada DHC-7, de fabricação canadense e operado pela British Antarctic Survey, agência britânica para pesquisa na Antártica.

Existem menos de 20 aeronaves deste modelo operando no mundo, sendo apenas um no governo britânico, com a matrícula VP-FBQ.

O Dash 7 é um dos poucos aviões turboélices de médio porte a contar com quatro motores, no caso o motor Pratt & Whitney Canada PT-6. Com esses motores e suas asas altas, a aeronave tem capacidade de pousar em pistas curtas e não preparadas, ideal para operações extremas como a da Antártica.

imagem – FlightRadar24

A aeronave tem previsão de chegar ao Aeroporto do Galeão as 19h de hoje, procedente de Montevidéu. A partida será amanhã às 9h da manhã rumo à Belém, onde chega às 16h. De lá parte uma hora depois para um destino ainda não conhecido, mas sabe-se que o motivo da passagem é um traslado para levar o turboélice à manutenção.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Salvador receberá voo especial da empresa portuguesa Azores Airlines

0
No final do mês de dezembro, o aeroporto de Salvador deverá receber um voo especial da Azores Airlines, empresa mantida pelo governo